AFF Fiction Portal

Catastrofe vinte atrasados no primeiro século

By: Akiosan
folder Angst › General
Rating: Adult +
Chapters: 1
Views: 1,065
Reviews: 2
Recommended: 0
Currently Reading: 0
Disclaimer: This is a work of fiction. Any resemblance of characters to actual persons, living or dead, is purely coincidental. The Author holds exclusive rights to this work. Unauthorized duplication is prohibited.

Catastrofe vinte atrasados no primeiro século

Eu escrevi o essay para a terra de mãe do prayer e o que poderia ser se nós nos mantivéssemos sobre para poluição a terra.


Um futuro principal do horror?

PARA TRÁS em 2050, o planeta não estava fazendo assim mal. A camada de ozônio healing rapidamente depois que as últimas fábricas do rogue CFC em Ásia tinham sido fechadas para baixo. E aquecer-se global tinha sido moderado plantando uma rede global de florestas do \"dissipador\" para embeber acima do dióxido de carbono. A crise da população do mundo não materialise enquanto os asians adotaram hábitos ocidentais do planeamento de família.

Verdadeiros, os asians tinham adotado também hábitos carro-dirigindo ocidentais e os smogs estavam espalhando firmemente através do hemisfério do norte no ar morno da estufa. Mas isso tinha sido predito para assim por muito tempo que ninguém pagou muita atenção.

O watchword era riqueza. Em estradas indian, os búfalos tinham dado a maneira aos veículos da utilidade dos esportes. Certamente, com uma terceira geração da família do arbusto que ocupa a casa branca - após o hegemony 16-year de George W. e seu irmão Jeb - por 2050 o mundo inteiro estava começando a olhar e sentir como Texas.

E então batO ArO Armageddon ambiental ninguém tinha esperado. Como Bob Zimmn, on, o meteorologist que levantou o alarme, observado: \"as moléculas pequenas que limparam a poluição fora da atmosfera desde que antes que houve a poluição - janitors planetários com esfregaram e o detergente - nunca mostrado acima para o trabalho.\"

A história veio primeiramente de Oregon, onde para décadas Zimmerman e seus colegas sniffing o ar pacífico que procura compostos novos que infecting a atmosfera. Mas esta vez era o que não mostrou acima que preocupado lhes. Os radicais do hydroxyl, as moléculas altamente reactive que oxidam a maioria de pollutants comuns, tiveram faltar ido.

Início nele era duro de manchar-se. As moléculas individuais do hydroxyl, cada uma fizeram apenas de um hidrogênio e de um átomo de oxigênio, não penduram ao redor para mais do que aproximadamente um segundo e lá não era muito hydroxyl a começar com. Somente existiu sempre na atmosfera em níveis de menos de uma porção por trillion - que é menos do que thimbleful em um volume do ar o tamanho da pirâmide grande de Cheops.

Mas como cada estação passada, o cruzamento de ar o Pacífico a Oregon contido menos e menos hydroxyl e mais e mais poluição. \"sem o hydroxyl, não há nada no ar limpar acima do effluent das fábricas e as tubulações de exaustão do veículo de Ásia,\" disseram Zimmerman. O hydroxyl é o detergente da atmosfera. Oxida os pollutants, fazendo os soluble na água de modo que se lavem afastado na chuva. E estava desaparecendo. Direito através dos smogs do norte do hemisfério worsening pelo mês. A civilização humana engulfed em sua poluição undigested.

Antes de 2050, poucos povos fora de uma faixa pequena de químicos atmosféricos tinham-se ouvido mesmo do hydroxyl. Mas de repente a molécula obscura era em todos bordos. No início, o presidente novo Arbusto teve pouco problema começar sua lingüeta em torno da palavra. de \"hydractyl Hydra...... hidráulico...?\" stuttered. Mas enquanto os smogs festered, fêz a pergunta grande: \"onde o inferno tem este material do hydroxee começou a de qualquer maneira?\"

Os cientistas não tiveram uma resposta imediata. Estavam apavorando-se porque, como a descoberta da parte traseira do furo de ozônio nos 1980s, nenhuns deles tinham predito o que se tornou sabido como do \"o holocaust hydroxyl\".

Tinha havido alguns medos sobre a parte traseira do hydroxyl nos 1980s, quando Joel Levine do centro de pesquisa em Hampton, Virgínia de Langley da NASA, se tinha manchado que olhado como um declínio de 25 por cento em níveis atmosféricos entre 1950 e 1985. Mas ninguém fêz exame de muita observação, desde a medição do material era assim difícil. Caracterizou mal no plethora dos estudos atmosféricos hemihemistry que foram realizados em torno da volta do século. Verdadeiros, os investigadores tinham predito que a poluição de ar se tornaria mais e mais prevalent. Em 2001, o painel intergovernmental do UN na mudança do clima tinha advertido que as emissões do methane poderiam soar por 50 por cento ao meio um do século, e que a concentração de produtos químicos do smog, tais como o monóxido de carbono, óxidos do nitrogênio e ozônio, poderia dobrar ou triplicar. Porque gira para fora, eram direitos no alvo.

Tinham previsto também um declínio de 20 por cento em níveis do hydroxyl pelo ano 2100, por causa das demandas pesadas que estão sendo feitas na fonte limitada da atmosfera de produtos químicos de oxidação pela maré da montagem da poluição. O relatório de IPCC mesmo considerou momentaneamente \"a possibilidque que as emissões futuras puderam oprimir a capacidade oxidative do troposphere\". Mas aquela era apenas uma sentença em um relatório da mil-página. Poucos povos leram-na.

Em nenhum caso, o declínio temido não materialise então. Se qualquer coisa, níveis do hydroxyl parecer ir acima no fim do 20o século, pollutants ausentes nivelando no tempo dobro-rápido. Os radicais do hydroxyl são consumidos na maior parte pelo methane, pelo dióxido de carbono e pelos óxidos do nitrogênio que eles mesmos são destruídos no encontro. Os agradecimentos a esse whiff extra do hydroxyl, vida típica do methane no ar foram para baixo de 12 anos a 10. E a concentração do pollutant principal que gobbles acima do hydroxyl - monóxido de carbono - caiu por mais do que um fifth nos E. U. entre os 1980s e os mid-1990s atrasados. Os cientistas marvelled momentaneamente nesta \"respiração do ar fresco\", sem sempre corretamente explicá-la. Por 2050, naturalmente, seus sucessores estavam irritados nesta oportunidade faltada de compreender o chemistry do hydroxyl.

Então, os arquivistas do Internet giraram acima de um papel 1993 de Sasha Madronich no centro nacional do governo dos E. U. para a pesquisa atmosférica em Boulder, Colorado. Madronich tinha advertido que o chemistry do hydroxyl carregou as sementes para as reações do runaway que poderiam fazer com que os níveis desmoronem. Se a atmosfera fosse forçada para absorver sempre mais pollutants, discutiu, ele perderia o hydroxyl. Isso reduziria por sua vez a taxa em que os pollutants foram limpados fora do ar, causando sempre mais poluição à configuração acima. Seus estudos modelando mostraram que \"além de determinados valores de ponto inicial, hydroxyl pode diminuir catastròfica\". A investig des deste gabarito positivo deve ser \"uma edição principal no chemistry tropospheric\", declarou.

Alguma esperança. O compartimento novo do cientista publicou um scenario doomsday whimsical baseado em torno do holocaust do hydroxyl em um suplemento em abril 2001. Madronich tinha dito o compartimento que \"sob a poluição elevada, o chemistry da atmosfera se torna chaotic e extremamente impredizível.\" Crescia a evidência,disse ele, que muitas áreas urbanas já polluted suficientemente para que os níveis do hydroxyl estejam suprimidos localmente. E deu um aviso stark: \"se, no futuro, as partes grandes da atmosfera são como polluted como cidades como Atenas e Cidade do México hoje, então nós poderíamos antecipar o colapso do hydroxyl em uma escala global.\"

Os cientistas de uma razão tinham ignorado o hydroxyl eram que era assim muito desconcertante. Em 1999, Paul Crutzen do instituto máximo de Planck para o chemistry em Mainz, Germany, relatou que sobre os oceanos, o óxido do nitrogênio emissor dos navios aumentou realmente a produção do hydroxyl. Ao longo das rotas principais do transporte, as concentrações do hydroxyl eram cinco vezes mais elevadas que o nível do fundo. O que recebeu menos atenção era que este efeito trabalhou somente no ar de outra maneira limpo. Em mais áreas polluted, os óxidos do nitrogênio usaram-se acima do hydroxyl em uma taxa prodigious.

O que fêz a maioria para se manter o perfil do hydroxyl baixo, entretanto, era o harmlessness aparente do CO - o pollutant que consumiu a metade de todo o hydroxyl na atmosfera. Emissor na maior parte dos fogos da floresta e dos combustíveis fossil, CO teve por muitos anos sidos o pollutant de Cinderella. Sua presença na atmosfera não pareceu incômoda, mesmo que as concentrações triplicassem entre 1800 e 2000 e se levantar continuado. Não era muito long-lived. Não causou a chuva ácida ou aquecer-se global. Simplesmente não mostrou acima em nenhuma agenda ambiental principal.

Até, isto é, o colapso catastrófico do hydroxyl do 2050s. de repente o mundo era como uma elevação empilhada bacia de lavagem-acima com pratos gordurosos, quando o detergente funciona para fora e as estadas da graxa congealed nas placas.

Com o 2050s, os smogs começaram ràpidamente mais maus. Japão estava bloqueando em emanações do dióxido de enxôfre de China que recusou resolutely se converter na chuva ácida. Os consoles pacíficos sul desapareceram periòdicamente abaixo dos palls do smog das Filipinas. O asthma transformou-se o assassino do número um do under-30s worldwide. Os campos de Sibéria - cujo o emergence do trigo era um dos resultados mais benéficos de se aquecer global wilted e morreu, provocando o famine através de Rússia. Acumular o DDT, que era ainda dentro uso lutar os pragas crescentes de mosquitos malarial, causou um die-off maciço das baleias no Atlântico e no ártico.

A organização recentemente dada forma do ambiente do mundo flirted momentaneamente com hydroxyl do manufacturing usando lasers, uma idéia proposta primeiramente pela companhia Ebara de Japonês nos 1990s. Mas mesmo que trabalhasse no laboratório, olhou como se não faria muito para a atmosfera mais larga. Assim em 2058, o presidente Arbusto IV aceitou o conselho dos cientistas que os óxidos do nitrogênio seriam o pollutant o mais fácil a se reduzir. Com os fabricantes americanos do carro finalmente prontos para reunir veículos da combustível-pilha do produto, o arbusto lançou um esforço maciço cortar emissões de óxidos do nitrogênio dos veículos. Ameaçou a isolação econômica e mais mau para toda a nação que não seguisse o terno.

não trabalhou demasiado bem. Os conselheiros do arbusto devem ter lido o papel de Madronich 1993 mais com cuidado. Tinha advertido que, uma vez após o ponto inicial quando os níveis do hydroxyl deixam de funcionar, reduzir emissões do óxido do nitrogênio não traria para trás o hydroxyl. Não era bastante a ir para trás ao ponto apenas abaixo do ponto inicial. Somente algo muito mais drástico salvaria a atmosfera.

Em 2060, olhou como se a extremidade era nigh. As extensões enormes das florestas do carbono-dissipador plantadas através dos tropics começaram a morrer. Os foresters não tinham visto nada como ele desde que as árvores de Europa central succumbed às emanações sulphurous de fábricas Soviete-construídas nos 1980s. Mas esta vez a poluição era milhares viajando dos quilômetros e centenas matar das épocas mais árvores. Estava vindo de em toda parte, e não havia nada lavá-lo localmente fora da atmosfera. Pollute em todo o um lugar e o planeta inteiro sentiu agora o efeito.

Morrer, florestas rotting liberava as quantidades enormes de gáses da estufa no ar, acelerando aquecer-se global. Então, após uma seca do Ni-o-o do EL, o tinder começou a queimar-se. Todos através dos tropics em 2062, milhões dos povos fujiram seus repousos e os dirigem para o oeste, seguido pròxima pelo smog de suas florestas ardentes. Porque os gunboats giraram para trás os barcos dos refugees\', a guerra de mundo apareceu. Então os cientistas fizeram a descoberta a mais inesperada de tudo. A maioria tiveram pelo aceitado agora que a lei de Madronich da perda do hydroxyl do runawaplicplicou a crise da atmosfera. Mas alguns suspeitaram um outro fator. Pediram: que tinha mudado o mais dramàtica na atmosfera no 2040s? Que provocou finalmente o meltdown do hydroxyl?

A esperança falsa.

a resposta veio eventualmente de uma exposição da possibilidade dos gráficos de tendências ambientais em um compartimento popular da ciência. Um leitor escreveu para indicar que o sincronismo do declínio do hydroxyl coincidiu quase exatamente com a recuperação da camada de ozônio - como o último CFCs long-lived restante desapareceu finalmente. A moeda de um centavo deixada cair. Olhou como se este trabalho ambiental bem sucedido do reparo teve no fato provocado o abuso do hydroxyl.

Era todo traga à radiação ultravioleta. Porque quase cada schoolchild do século de late-20th poderia ter explicado, a camada de ozônio protege a terra da radiação ultravioleta. Mas nós necessitamos também algum UV abastecer as reações que críam o hydroxyl.

Um dos benefícios despercebidos da camada de ozônio diluindo foi deixado em MAIS UV criar mais hydroxyl e contador a poluição. Isto, como alguns cientistas indicaram naquele tempo, pôde ter explicado o revival aparente de processos cleansing planetários nos 1990s - \"respio doo do ar fresco\".

Mas o downside era que uma vez que a camada de ozônio recuperou no 2040s, radiação UV caiu para trás e a produção do hydroxyl na atmosfera deixou de funcionar. A respiração do ar fresco tinha ido. A produção reduzida do hydroxyl significou que a atmosfera teve uma dificuldade sempre mais grande em cleansing. O colapso do runaway de Madronich do hydroxyl e da ascensão do runaway na poluição tinha começado.

E aquela - parueleueles de você que nunca foram fora das abóbadas da cidade que nos abrigam cada vez mais no 2070s - é a verdade de o que aconteceu à atmosfera natural da terra. Eu não necessito de lembrá-lo da década as guerras e a doença que trouxe bilhões ou assim de nós aqui, à segurança das abóbadas air-conditioned grandes que fazem nosso ambiente habitable. Nem lembre-o que uma parte externa mais viva dos billions no ar público fetid, onde a expectativa de vida é 30 anos em melhor, onde tem que comer o alimento crescido na terra exposta a um fallout constante dos produtos químicos que a atmosfera enlata não mais por muito tempo ascendente limpo.

A tempo, as frotas do avião que têm pulverizado o stratosphere com CFCs destruirão a camada de ozônio, deixada com a radiação MAIS UV e aumentam a produção atmosférica do hydroxyl. A tempo, nossos esforços technological aqui na terra reduzirão a poluição aos níveis pre-industriais que os cientistas nos dizem que seja necessário para esta molécula a mais preciosa continuar fazendo seu trabalho. A tempo, clad sunscreen dentro, nós poderá arriscar-se para trás para fora no ar.